quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Laser para problemas vasculares

Alterações vasculares da pele podem trazer desconforto estético, devido à mudança da sua cor. Pequenos vasos sanguíneos dilatados podem ser percebidos através da pele, deixando-a com aspecto avermelhado. Excesso de sol ao longo da vida e doenças como a rosácea podem provocar estas alterações, conhecidas como telangiectasias.
Além destas, os hemangiomas (tumores vasculares que podem estar presentes desde o nascimento) e as conhecidas microvarizes das pernas, também são motivos frequentes de queixas.
O laser para tratamento de problemas vasculares, como os hemangiomas, as telangiectasias e as microvarizes das pernas, está muito desenvolvido e vem apresentando excelentes resultados.




telangiectasias


 hemangiomas


microvarizes

Resultados podem ser imediatos ou em várias sessões


Os hemangiomas, dependendo do seu tamanho, podem ser eliminados totalmente em um número variável de sessões. Este tratamento é indolor, rápido e com o passar das sessões a vermelhidão vai diminuindo, tornando a pele deste local acinzentada, até surgir a cor normal da pele.
Não há idade adequada para iniciar o tratamento, mas recomenda-se esperar a criança completar de 5 a 7 anos, pois muitos hemangiomas desaparecem espontaneamente até esta idade. A exceção é quando o hemangioma é volumoso e atrapalha o funcionamento de algum órgão, como a oclusão de um dos olhos, por exemplo.
Já o laser para tratamento das microvarizes da face apresenta um resultado fantástico no máximo em 2 aplicações. Os vasos sanguíneos podem desaparecer logo após a aplicação ou alguns dias depois.
As microvarizes das pernas já exigem um tratamento mais potente, tendo que proteger a pele com um gel ou algum sistema de resfriamento, pois pode causar queimaduras e manchas após a aplicação. Ainda é questionável se este método é melhor e mais eficaz que a tradicional escleroterapia, feita através de injeções de substâncias que provocam o fechamento dos vasos.

Para mais informações acesse também este site: http://www.angiologista.com/os_tipos_de_varizes.htm

fonte : Dermatologia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário